quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Destino Intercambio: Canada


"Preciso melhor meu ingles e acelerar minha carreira profissional. Um Intercambio no exterior seria a melhor coisa. Mas para onde e ir e como fazer isso acontecer??"....


... foi asim que começou minha vida de intercambista em 2005. Muitas idéias na cabeça, mil coisas acontecendo, carreira profissional quase parando, namoro terminando.... nao foi preciso muitos dias para entao decidir que precisava sair do Brasil e ir estudar fora. Mas qual país escolher entre tantos de lingua inglesa? Estados Unidos, com a minha idade passando dos 29, solteira e sem vinculos empregaticios, o visto seria um empecilho com certeza! Nova Zelandia: eu ja havia ido para lá de ferias e senti a dificuldade de estar tão longe da familia com seu ingles

Foi entao que ouvi falar de Canada: mas onde ir no Canada? que curso fazer e quanto tempo? Bom, li muita coisa a respeito, muitas comunidades de estudantes no pais e fui até uma agencia. Vi uma foto na parede da sala da vendedora e amei a paisagem, nossa que lugar lindonao tao avancado assim. Australia, mesmo problema de visto dos EUA. Inglaterra: desculpe, mas pagar 3 vezes mais para estudar fora nao estava nos meus planos.

"Onde é esse lugar?" e ela me disse: "Vancouver, lindo não?? considerada a melhor cidade do mundo para se viver segundo a
Onu" PRONTO, decidido. Vou para Vancouver... dai para escolher a escola foi facil: optei pela que tinha uma brasileira como assessora de novos alunos perdidos como eu na escola e pela que tinha maior carga horaria de estudos pois queria aprender nos 6 meses que eu tinha pela frente.

estudei os 6 meses planejados, escrevi muita redaçao em ingles, aprendi muitas novas palavras, cometi muitos gafes de linguagem (principalmente trocando o Push/Pull de Empurre/Puxe nas portas, nesta mesma ordem) e sobrevivi. Nas primeiras semanas foi dificil, concordo! Estar em um lugar onde eu nao dominava a lingua, na casa de familias que nunca havia visto na minha vida antes, com habitos diferentes e ainda ter que fazer licao de casa em ingles, foram muitas Neosaldinas para poder dormir. E depois do periodo "homesick" onde a saudade de tudo e todos
que ficaram no Brasil passou, vem a fase: AMO MUITO TUDO ISSO!
Ate imigracao passa pela sua cabeça hehehe... mas enfim, estendi meu visto depois de 6 meses, ingressei em um curso tecnico profissionalizante, conheci muitos canadenses gente bonissimas, melhorei muito meu ingles e sempre em contato com os brasileiros perdidos que chegavam sem nenhum auxilio de sua agencia do Brasil.

O Orkut foi uma das ferramentas mais legais para dicas de viagem que vi. Ingressei em algumas comunidades, ajudava com prazer de ver gente feliz, gente conquistando seu lugar ao sol (ou na neve no caso do Canada) mas isso é um assunto para outra postagem...

Acompanhe a Canada Destino, nosso blog e veja porque a nossa agencia é realmente
especializada no assunto Canada.
www.canadadestino.com.br




3 comentários:

  1. Eu deveria ter achados vcs a muito mais tempo!...

    ResponderExcluir
  2. Bah legal!
    E galera, um site legal é o Canadá para Brasileiros!! Eles tem um programa VIP com muita informação legal: http://www.intercambiovip.com/?ap_id=brunomairesse!!

    ResponderExcluir

Bem Vindo a Destino Intercambio

um Blog criado especialmente para juntar pessoas com o mesmo objetivo de ir estudar no Canada, tirar duvidas, dividir emocoes e desejos, fazer novas amizades, enfim tudo para tornar seu intercambio para o Canada ainda mais seguro e divertido.
fale conosco: info@canadadestino.com.br